MARKETING

       Marketing está relacionado às práticas que buscam compreender e satisfazer as necessidades e desejos dos indivíduos, de forma que se desenvolva um relacionamento a longo prazo cuja principal característica é que ambos os lados (consumidor/ cliente quanto a empresa) saiam beneficiados. O TÉCNICO EM MARKETING tem formação de caráter multidisciplinar que é consequência do tipo de conhecimentos necessários para o exercício de suas atividades. É preciso conhecer as técnicas de marketing, onde envolvam, também, conhecimentos de mercados, psicologia, administração contemporânea, design, economia, logística, novas tecnologias de informação e comunicação mercadológica, sustentabilidade e ética profissional. Ele identifica as necessidades perante as situações problemas, elabora ações estratégicas para solução, aplica e acompanha todo o processo que vai desde a pré-venda, a venda e o pós-venda, verificando sempre as necessidades que podem se tornar oportunidades lucrativas às empresas.

       Principais objetivos:

  Mensurar mercados

  Prospectar clientes

  Atualizar dados

  Demonstrar produtos e serviços

  Efetuar a venda

  Comunicação e motivação interna

  Aprimorar a imagem corporativa


MERCADO DE TRABALHO

  Instituições públicas

  Privadas e do terceiro setor

  Comércio

  Empresas de consultoria e de forma autônoma


  Duração: 3 Semestres.


DISCIPLINAS

MÓDULO I

Introdução ao Marketing

Legislação de Mercado

Comunicação Mercadológica

Comportamento do Consumidor

Aplicativos Informatizados

Gestão de Vendas I

Pesquisa de Mercado

Administração Financeira

 Total de Horas/Aula: 500

MÓDULO II

Gestão de Vendas II

Técnicas de Informação e Comunicação Mercadológica

Inglês Instrumental I

Linguagem, Trabalho e Tecnologia

Espanhol Instrumental I

Estratégias de Marketing

Informática Aplicada ao Marketing

Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Marketing

 Total de Horas/Aula: 500

MÓDULO III

Canais de Distribuição

Marketing Institucional

Empreendedorismo

Plano de Comunicação

Ética e Cidadania Organizacional

Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Marketing

Espanhol Instrumental II

Inglês Instrumental II

 Total de Horas/Aula: 500

 Site desenvolvido por Rafael Tonon Valeije